News

13-09-2022

Nos dias 13 e 14 de setembro ocorre o Colóquio CRÍTICA, MÍDIAS, MEMÓRIA, organizado pela profa. Priscilla Peixoto e grande equipe.

Para se inscrever basta acessar o site https://www.criticamemoria.org/

As atividades serão híbridas. Ao longo do evento, serão abordadas questões sobre cultura visual, periódicos e lugares de memória da crítica.

Quatro conferências destacam-se: terça-feira, no final do dia, Heliana Angotti, pesquisadora em Harvard, nos apresentará uma metodologia que se utiliza de intermídias para produzir uma exposição sobre São Paulo. Na quarta, abrindo a manhã (um pouco antes do nosso colegiado), teremos professora Hélène Jannière da universidade de Rennes 2, especialista em história da crítica, nos apresentando um processo de autocrítica no seio da revista L´architecture d´aujourd´hui, na década de 1960. No final dessa manhã, teremos professora Patricia Mendez, universidade de Bio Bio, fazendo um panorama das revistas latino-americanas também na década de 1960. Fechando a tarde de quarta, professora Ruth Verde Zein (Mackenzi) nos trará um depoimento dos seus primeiros anos na revista Projeto.

Em meio a essas experientes pesquisadoras, teremos painéis de jovens professores apresentando suas pesquisas recentes. PARTICIPEM!