Graduada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ (1998). Mestre em Teoria e Projeto de Arquitetura pelo Programa de Pós-Graduação em Arquitetura - PROARQ/UFRJ (2004) - área de concentração: qualidade, ambiente e paisagem ? linha de pesquisa: cultura, paisagem e ambiente construído. A pesquisa no âmbito do mestrado foi totalmente desenvolvida dentro da favela da Rocinha no Rio de Janeiro durante o ano de 2003, com aplicação de métodos etnográficos dando visibilidade à percepção que parcela das crianças da favela da Rocinha faziam do seu lugar de pertencimento, dentro do contexto da cidade e de si próprias. Neste processo foi possível detectar todas as nuances da estruturação do espaço, a partir das premissas interacionistas sócio histórica que caracterizam indivíduo-lugar de maneira dialógica. Doutora em Urbanismo pelo Programa de Pós-Graduação em Urbanismo - PROURB/UFRJ (2015), com intercâmbio de estágio doutoral no Instituto de Urbanismo da Universidade de Montreal (2011) - área de concentração: assentamentos populares e habitação
ScholarlyArticle
- TERRITÓRIOS EDUCATIVOS E INFÂNCIAS: vivências das crianças nos percursos entre a casa e a escola
- Um estudo sobre narrativas de jovens moradores da Maré-RJ: Oportunidades para os territórios educativos
- Cidades para Brincar: Crianças e infâncias em debates sobre espaços públicos urbanos no século XX
Atuação
- PROARQ Egress
alumniOf
- Master of Architecture PROARQ