Ciclo de Palestras - PROARQ - 27/3/2019

27-03-2019

Violência e Segurança na Cidade

controvérsias em torno do videomonitoramento em ação

Irme Salete Bonamigo cursou pós-doutorado na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com estágio na Vrije Universiteit Brussel (VUB) como professora visitante (2016 - 2017), doutorado em Psicologia Social pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), com período sanduíche na Ecole des Hautes Etudes en Sciences Sociales (FR) (2007), mestrado em Psicologia Social pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1997) e graduação em Psicologia pela Universidade Federal do Paraná (1987). É docente do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Políticas Sociais e Dinâmicas Regionais e do Curso de Psicologia da Universidade Comunitária da Região de Chapecó (Unochapecó). Desde 2018 coordena o Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Políticas Sociais e Dinâmicas Regionais - Unochapecó. Participa como vice-presidenta da Associação Brasileira de Psicologia Social - Abrapso SC. Tem experiência em Psicologia Clínica. Pesquisa principalmente os seguintes temas: contemporaneidade e violências, tecnologias de vigilância, segurança pública, direitos humanos, políticas sociais e processos de subjetivação.