Ciclo de Palestras - PROARQ - 21/3/2019

21-03-2019

Em busca de uma ambiência criativa

Gleice Elali é arquiteta-urbanista e psicóloga (Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN), com mestrado e doutorado em Estruturas Ambientais Urbanas (Universidade de São Paulo), e pós-doutoramento em Arquitetura (Universidade de Lisboa). Atualmente é professora titular na UFRN, mantendo atividade didática e de pesquisa na graduação e pós-graduação, nos campos de Projeto Arquitetônico e Psicologia Ambiental, e também pesquisadora com bolsa de Produtividade do CNPq, vinculada ao grupo de pesquisa Inter-Ações Pessoa-Ambiente (UFRN) e ao grupo de pesquisa Projetar (UFRN). Orientadora de doutorado. Participa da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Psicologia (ANPEPP - GT Psicologia Ambiental - na coordenação nas gestões 2008/10 e 2010/12), da Associação Nacional de Tecnologia do Ambiente Construído (ANTAC - GT Qualidade do Projeto) e da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Arquitetura e Urbanismo (ANPARQ - presidente 2013/14, diretora em várias gestões). Coordenadora do Programa de Pós-graduação em Arquitetura e Urbanismo da UFRN (gestões 2010/12 e 2012/14). Temas de interesse: relações pessoa-ambiente como subsídio à atividade projetual, percepção, cognição e avaliação ambiental, apego ao lugar, criatividade, processos de concepção do objeto arquitetônico.