Notícias

LANÇAMENTO DE LIVRO " O Plano: entrelaçando olhares pela Rocinha"

06-10-2025


LANÇAMENTO DE LIVRO " O Plano: entrelaçando olhares pela Rocinha"


O Grupo Prolugar + SEL, o selo PROARQ e o organizador, Luiz Carlos Toledo, convidam para o lançamento do livro "O Plano: entrelaçando olhares pela Rocinha".

O Plano narra a trajetória de mais de trinta anos de envolvimento do arquiteto e urbanista Luiz Carlos Toledo com a Rocinha, revelando os desafios, conquistas e aprendizados do desenvolvimento urbano em uma das maiores favelas do Brasil. A partir de experiências práticas e de um profundo compromisso com a comunidade, Toledo constrói uma reflexão sensível e crítica sobre o planejamento participativo, as políticas públicas e o papel da arquitetura social.

A obra convida profissionais e leitores a refletirem sobre a importância da colaboração, da escuta e do respeito às especificidades locais na construção de cidades mais justas e inclusivas. Na ocasião, haverá uma mesa de diálogos com o arquiteto e urbanista Dr. Luiz Carlos Toledo e a Prof.ª Vera Tângari, sob a mediação do Prof. Rubens de Andrade.

Data: 08/10/2025
Horário:
14h30
Local:
Sala 445 - PROARQ FAU UFRJ