ENANPARQ8 - org. das Pós-graduações do RJ

17-03-2024

O Encontro da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Arquitetura e Urbanismo (ENANPARQ) é um encontro bianual organizado por Programas de Pós-graduação escolhidos para cada edição, e realizado por professores, pesquisadores e discentes de pós-graduação, e também de graduação, que atuam em pesquisas na área de Arquitetura e Urbanismo. Objetiva contribuir no incentivo a atividades inerentes à formação, à pesquisa, à extensão, à cultura e ao desenvolvimento cultural e tecnológico dessa área, assim como busca revelar a produção acadêmico-científica e profissional gerada nesse interstício temporal. A exposição, a divulgação e o intercâmbio de informações constituem os meios e as práticas em voga durante tal evento.

Este ano, o tema do VIII Encontro da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo – ANPARQ é Encruzilhadas – convergências e dispersões, que remete aos caminhos que se cruzam, à marca geográfica que “assinala um lugar ou dele toma posse”, ao encontro de rotas, à busca de novos percursos e também às múltiplas escolhas que surgem de um mesmo ponto. São escolhas que dizem respeito ao ambiente, às sociedades atuais, ao modo como produzimos e interpretamos o mundo.

São 8 eixos temáticos, apresentados de forma a permitir a submissão de 3 categorias de produtos:

• Simpósios Temáticos
  • Comunicações
  • Oficinas e Práticas Urbanas

Acesse o website do evento para mais infos - https://enanparq8.com.br/

Organização: UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO (PROARQ e PROURB); UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE (PPGAU/UFF); PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO (PPGArq/PUC-Rio) e INSTITUTO FEDERAL FLUMINENSE (PPGAU/IFF)