PROCESSO SELETIVO EDITAL 2024 DOUTORADO

15-09-2023

EDITAL 2024 para seleção ao Doutorado - PROARQ, em SET/2023

A Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Arquitetura da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Profa. Ethel Pinheiro Santana, de acordo com o Regulamento do Programa de Pós-Graduação em Arquitetura–PROARQ, torna pública a abertura das inscrições para o processo seletivo dos(as) candidatos(as) às vagas do Curso de Doutorado em Arquitetura/2024, nas linhas de pesquisa “Arquitetura, Projeto e Sustentabilidade”, “Cultura, Paisagem e Ambiente Construído”, “Restauração e Gestão do Patrimônio” e “Teoria e Ensino da Arquitetura”.

[ PUBLICAÇÃO dos Extratos dos Editais nº 1138 e 1139 no DOU nº 178 do dia 18/09/2023, seção 3 -página 67 e no BOLETIM DA UFRJ em 18/09/2023 ]

INCRIÇÕES: de 02 de outubro até as 18h (horário de Brasília) de 15 de outubro de 2023

Dúvidas: selecao.proarq@fau.ufrj.br

Obs. (critério diferenciado): Para candidatas mães que tiveram filhos por adoção e/ou gestação nos últimos cinco anos, a contar da data de divulgação do edital de seleção, será promovida uma ação compensatória de correção da nota final de Títulos, pela multiplicação do fator 1,20 na nota obtida neste quesito.

-----------

Em 14/12/2023 - RESULTADO FINAL DO PROCESSO SELETIVO

A lista FINAL de candidatos(as) classificados(as) e desclassificados(as) no processo seletivo 2024, para o curso de DOUTORADO do PROARQ, está disponível AQUI. Damos os parabéns a todos(as) os(as) candidatos(as) que empenharam-se bastante para alcançar os seus resultados. Mesmo aqueles(as) não classificados(as) ou desclassificados(as), o PROARQ imprime ações afirmativas que ocorrem sempre durante os Colóquios Proarq e que visam auxiliar a produção do Curriculo Lattes, a escrita de projetos e até mesmo a introdução em temas de pesquisa. Além disso, os(as) candidatos(as) não classificados(as) podem conhecer mais o Programa e aprimorar suas habilidades acadêmicas ao participarem como ALUNO ESPECIAL de até 2 disciplinas eletivas no ano de 2024. Basta que em fevereiro chequem as disciplinas do Mestrado e do Doutorado pelo webiste e contatem os docentes da disciplina de interesse. O conceito obtido na(s) disciplina(s) pode ser levado para seus históricos, caso se tornem discentes do PROARQ ao lograr êxito no próximo processo seletivo (Turma 2025).

Aos(às) CANDIDATOS(AS) CLASSIFICADOS(AS) damos as boas-vindas e informamos que em fevereiro de 2024 um e-mail com todas as explicações será encaminhado, de modo que seja preenchida a Ficha de Matrícula e remetida em resposta à mensagem. No 1o dia de aula, previsto para 11 de março de 2024, todos(as) os(as) pós-graduandos(as) terão sua matrícula efetivada e montarão seu Plano de Aulas para todo o ano, com apoio dos orientadores. Na semana entre 04 a 08 de março será agendada uma Palestra de Boas-vindas, para que todos se ambientem com o PROARQ. A partir de agora, sugerimos que entrem em contato com seus orientadores indicados, apresentem seu anteprojeto de pesquisa e construam uma boa comunicação. O e-mail do(a) orientador(a) pode ser encontrado na aba COMUNIDADE, deste website (na caixa "Assuntos" é possível pesquisar pelos docentes permanentes e colaboradores do PROARQ).

Em 04/12/2023 - RESULTADO ANTES DO PERÍODO DE RECURSOS

A lista FINAL de candidatos(as) classificados(as) e desclassificados(as) no processo seletivo 2024 para o curso de DOUTORADO do PROARQ, ANTES do prazo de recursos, encontra-se disponível AQUI.

A candidata aprovada e não classificada poderá ser chamada para matrícula, em 2024, caso alguma das vagas de doutorado delegadas à Professora orientadora não seja ocupada, em março/2024 (sugere-se ficar atenta ao e-mail nesta época). O prazo de recursos se estende até as 14h do dia 06/12/2023 e deve seguir as instruções constantes do Edital 2024. O RESULTADO FINAL SERÁ LANÇADO NO DIA 14/12/2023, após o período de recursos e após a devida homologação pelo Colegiado do PROARQ.

Em 18/10/2023 - LISTA DE DEFERIMENTOS APÓS PRAZO DE RECURSO

A lista FINAL de candidatos(as) deferidos(as) e indeferidos(as) no processo seletivo 2024 para o curso de DOUTORADO do PROARQ, após prazo de recurso, encontra-se disponível AQUI

Em 16/10/2023 - LISTA DE DEFERIMENTOS

A lista de candidatos(as) deferidos(as) e indeferidos(as) no processo seletivo 2024 para o curso de DOUTORADO do PROARQ encontra-se disponível AQUI