Notícias

PROCESSO SELETIVO- VISITING PROFESSOR CAPES PRINT (PROFESSOR VISITANTE NO EXTERIOR JUNIOR)

10-04-2023

RESULTADO FINAL - em 03/05/2023

A Comissão de Seleção para o processo seletivo PROARQ-CAPES PrInt relativo a 1 (uma) bolsa de 6 (seis) meses para "Professor Visitante no Exterior Junior" em 2023, reunida na data de 02/05/2023, procedeu à análise da documentação da única candidata deferida no processo seletivo, levando em conta os seguintes critérios: a) atendimento aos requisitos exigidos ao(à) candidato(a) na data da seleção; b) adequação da documentação apresentada, estabelecendo relação direta com as instituições aprovadas no Projeto CAPES-PrInt para este Edital; c) qualificação do(a) candidato(a) e o mérito científico-acadêmico do plano e sua aderência ao tema do Projeto Institucional de Internacionalização da UFRJ, assim como ao do projeto em cooperação Internacional do PROARQ/UFRJ do referido Edital; d) potencial científico para o desenvolvimento dos estudos propostos no exterior; e) comprovante da data de conclusão do doutorado (diploma) em período válido – até 10 (dez) anos, contados a partir da data de inscrição ao processo seletivo; e f) exequibilidade do plano de pesquisa/trabalho dentro do cronograma previsto. Após análise da documentação, e pelo desempenho apresentado nos critérios estabelecidos acima, a Comissão declarou a candidata DANIELLA MARTINS COSTA, APROVADA em 1ª. e única classificação, para realizar a saída do país em 01 de dezembro de 2023 e retorno em 31 de maio de 2024.

Homologação das Inscrições - Em 26/04/2023

A Comissão de Seleção para o processo seletivo PROARQ-CAPES PrInt relativo a 1 (uma) bolsa de 6 (seis) meses para "Professor Visitante no Exterior Junior" em 2023 informa que, após o período de submissões, apenas 1 (uma) candidatura foi homologada:

Profa. Dra. Daniella Martins Costa - INSCRIÇÃO DEFERIDA

O resultado final do processo seletivo será divulgado em 03 de maio de 2023.

LANÇAMENTO - em 10/04/2023

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Arquitetura da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Rio de Janeiro, localizada à Av. Pedro Calmon 550, sala 433, Cidade Universitária, Ilha do Fundão, Rio de Janeiro – RJ, visando fortalecer os programas de pós-graduação stricto sensu, de acordo com o Regulamento do Programa de Pós-Graduação em Arquitetura–PROARQ, torna pública a abertura de inscrições para a seleção de candidatos(as) a 1 (uma) bolsa para o Programa Institucional de Professor Visitante no Exterior Junior (PVEJ-PRINT), com duração de 6 (seis) meses e saída entre outubro a dezembro/2023, sem possibilidade de renovação, na linha de pesquisa “Cultura, Paisagem e Ambiente Construído”, da área “Qualidade, Ambiente e Paisagem”, devendo o(a) candidato(a) estar obrigatoriamente relacionado ao Projeto de Internacionalização “Sustainable Development Goals (SDG) e a New Urban Agenda (NUA): equidade, resiliência urbana e sustentabilidade socioambiental”, aprovado pelo Edital 041/2017 - ALTERAÇÃO V/2018 – CAPES PrInt, da qual este Programa faz parte.

As inscrições serão realizadas no período de 17 de abril de 2023 até às 18h00 do dia 26 de abril de 2023, por meio do envio dos documentos exclusivamente ao e-mail selecao.proarq@fau.ufrj.br.

DOCUMENTOS:

Ficha de Inscrição - CLIQUE AQUI

Edital PVEJ PROARQ 2023 - CLIQUE AQUI

COMISSÃO DE SELEÇÃO:

Vera Regina Tângari (presidente, coord. Projeto CAPES PRINT)

Andrea Queiroz Rego (PROARQ/UFRJ)

Alex Lamounier (UFF)