Notícias

PROCESSO SELETIVO - VISITING PROFESSOR, EDITAL CAPES PRINT (PROFESSOR VISITANTE SÊNIOR NO EXTERIOR)

27-10-2022

CHAMADA PARA O EDITAL PVS-CAPES-PRINT / PROARQ 2023

Dando continuidade ao processo de internacionalização das pesquisas em pós-graduação pelo CAPES PRINT, a Coordenação do PROARQ torna pública a abertura de inscrições para a seleção de candidato(a) a 1 (uma) bolsa de 6 (seis) meses para "Professor Visitante Sênior", com saída entre 01 de abril a 01 de junho de 2023. As inscrições junto ao PROARQ irão de 14 de novembro até as 18h do dia 21 de novembro de 2022, por meio do envio dos documentos exclusivamente ao e-mail selecao.proarq@fau.ufrj.br, com o título: <PVS_2023-SOBRENOMEnome do candidato>. A homologação das inscrições será divulgada no sítio eletrônico do PROARQ no dia 23 de novembro de 2022. O resultado final será divulgado no sítio eletrônico do PROARQ no dia 07 de dezembro de 2022.

A bolsa foi orçada em 2018 no valor total de R$65.678,40 para os 6 meses. Passagens aéreas e seguro viagem são pagos pela CAPES, à parte.

---

RESULTADO FINAL - Em 07/12/2022

A Comissão de Seleção para o processo seletivo PROARQ-CAPES PrInt relativo a 1 (uma) bolsa de 6 (seis) meses para "Professor Visitante Sênior no Exterior" em 2023, reunida na data de 06/12/2022, procedeu à análise da documentação da única candidata deferida no processo seletivo, levando em conta os seguintes critérios: a) atendimento aos requisitos exigidos ao(à) candidato(a) na data da seleção; b) adequação da documentação apresentada, estabelecendo relação direta com as instituições aprovadas no Projeto CAPES-PrInt para este Edital; c) qualificação do(a) candidato(a) e o mérito científico-acadêmico do plano e sua aderência ao tema do Projeto Institucional de Internacionalização da UFRJ, assim como ao do projeto em cooperação Internacional do PROARQ/UFRJ do referido Edital, a saber: “Dimensão subjetiva e cultural das ambiências: ferramentas etnotopográficas em arquitetura e urbanismo"; d) comprovação do desempenho acadêmico e potencial científico para o desenvolvimento dos estudos propostos no exterior; e) comprovante da data de conclusão do doutorado (diploma) em período válido – mais de 10 (dez) anos, contados a partir da data de inscrição ao processo seletivo; e f) exequibilidade do plano de pesquisa/trabalho dentro do cronograma previsto. Após análise da documentação, e pelo desempenho apresentado nos critérios estabelecidos acima, a Comissão declarou a candidata MARIA LUCIA VIANNA PECLY APROVADA em 1ª. e única classificação, para realizar a saída do país em 01 de junho de 2023 e retorno em 30 de novembro de 2023 para a Oxford Brookes University – OBU, Reino Unido

-----

Homologação das Inscrições - Em 23/11/2022

A Comissão de Seleção para o processo seletivo PROARQ-CAPES PrInt relativo a 1 (uma) bolsa de 6 (seis) meses para "Professor Visitante Sênior no Exterior" em 2023, informa que após o período de submissões apenas 1 (uma) candidatura foi homologada:

Profa. Maria Lucia Vianna Pecly - INSCRIÇÃO DEFERIDA

O resultado final do processo seletivo será divulgado em 07 de dezembro de 2022.

----

DOCUMENTOS:

Ficha de Inscrição - CLIQUE AQUI

Edital PVS PROARQ 2023 - CLIQUE AQUI

COMISSÃO DE SELEÇÃO:

Ethel Pinheiro Santana (presidente, coord. Projeto CAPES PRINT)

Virgínia Maria N. de Vasconcellos (PROARQ/UFRJ)

Helio Luiz Herbst Junior (UFRRJ)