Notícias

Processo seletivo - PDSE 2019 (Programa de Doutorado Sanduíche no Exterior) Edital PRINT/CAPES - vagas PR2 REMANESCENTES

18-11-2019

RESULTADO final -25/11/2019

A Comissão de Seleção e a Coordenação do PROARQ tornam público o resultado do processo seletivo para as bolsas remanescentes da PR2, no âmbito do Programa Nacional de doutorado sanduíche CAPES-PrInt/2019.

Para a bolsa de doutorado-sanduíche de 6 meses, foi aprovada:

em 1. lugar  GISELLE CERISE GERSON  (saída entre jan/fev/mar de 2020)

O PROARQ parabeniza a aprovada e SOLICITA QUE COMPAREÇA À SECRETARIA DO PROARQ até às 14h do dia 25/11/2019 para preenchimento e organização da documentação requerida.

-------------------------

Deferimento de inscrição - resultado preliminar -22/11/2019

A Comissão de Seleção e a Coordenação do PROARQ tornam público o resultado do DEFERIMENTO DA ÚNICA INSCRIÇÃO EFETUADA para vagas remanescentes da PR2, no âmbito do Programa Nacional de doutorado sanduíche CAPES-PrInt/2019.

GISELLE CERISE GERSON 

RESULTADO FINAL DO PROCESSO em 25/11/2019, ATRAVÉS DO SITE DO PROARQ

-------------------------

Processo de submissão - 18/11/2019

Dando continuidade ao processo de internacionalização das pesquisas em pós-graduação pelo CAPES PRINT, a Coordenação do PROARQ, torna pública a abertura de inscrições para a seleção de candidatos a 2 (duas) bolsas de Doutorado sanduíche E 1 (uma) bolsa de Professor Visitante Junior REMANESCENTES DA PR2, com saída entre janeiro e março de 2020. 

As incrições junto ao PROARQ irão de 18 de novembro às 18h de 22 de novembro de 2019, devendo ocorrer exclusivamente por meio de envio do material digital, conforme especificado abaixo, para o email selecao.proarq@fau.ufrj.br.

-----------------------------------

DOUTORADO SANDUICHE 

PROFESSOR VISITANTE JUNIOR

 ----------------------------------

COMISSÃO DE SELEÇAO:

Monica Salgado (Vice-coodenadora Proarq/ UFRJ)

Vera Regina Tângari (docente Proarq/UFRJ)

Glaucineide Coelho  (UERJ)

Rafael Diniz (rep. discente do doutorado/Proarq)

 ----------------------------------

Quanto ao recebimento dos processos e classificação das indicações, pela PR2:

- Os processos serão recebidos na PR2, em mãos e com guia de tramitação do protocolo da unidade de origem, até a próxima segunda-feira, dia 25/11, às 17h. Nenhuma exceção será aberta para recebimento fora desse prazo.

- Somente serão considerados processos elaborados de acordo com as Diretrizes disponíveis na homepage da PR2 e que estejam com a documentação absolutamente correta, incluindo, no caso do Doutorado Sanduíche, comprovante de proficiência nos termos do Anexo XII do Edital CAPES PrInt (CLIQUE AQUI), e, no caso do Professor Visitante no Exterior Júnior, alguma comprovação de que o afastamento foi solicitado à PR4. Não haverá, como nas demais janelas, o período para solucionar pendências no processo.

- Caso haja mais de uma indicação para uma mesma bolsa, os critérios de classificação serão os seguintes:

1. Mesmo tema ao qual a bolsa estava vinculada inicialmente. As bolsas Professor Visitante no Exterior Júnior e Doutorado Sanduíche de 6 meses são do tema Sustentabilidade, Crescimento e Combate às Desigualdades e a bolsa Doutorado Sanduíche de 8 meses é do tema Sustentabilidade e Proteção à Vida.

 2. Indicação para país prioritário segundo o Anexo I do Edital CAPES-PrInt.

Outros critérios de desempate, aplicáveis de acordo com as circunstâncias:

3. Para a bolsa de Doutorado Sanduíche, tanto de 6 quanto de 8 meses: após verificada a absoluta correção dos documentos do processo, a vinculação ao tema original da bolsa e a indicação para país considerado prioritário no Anexo I do Edital CAPES PrInt, caso ainda haja empate, prevalecerá a candidatura do discente que tenha o maior tempo de doutorado cursado.

4. Para bolsa de Professor Visitante no Exterior Júnior de 3 meses: após verificada a absoluta correção dos documentos do processo, a vinculação ao tema original da bolsa e a indicação para país considerado prioritário no Anexo I do Edital CAPES PrInt, caso ainda haja empate, prevalecerá a candidatura do docente com maior tempo de titulação (doutorado).