Descrição: Os avanços nas tecnologias da informação e comunicação têm propiciado mudanças em diferentes setores da economia. Particularmente na indústria da construção civil, tem destaque as possibilidades a serem exploradas no desenvolvimento dos projetos das edificações e cidades. O assunto tem suscitando interesse pela rapidez como se processa, e pela urgência na identificação dos seus principais impactos. Nesse sentido, incorporar as possibilidades oferecidas pelas novas tecnologias às práticas da gestão e coordenação de projetos com qualidade ambiental é um dos focos da presente pesquisa, com desdobramentos na discussão sobre os novos arranjos possíveis para a organização de equipes de projeto, considerando as demandas de uso e os requisitos de desempenho..
Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (2) / Mestrado profissional: (2) / Doutorado: (2) .
Fomentos: Bolsa de Produtividade em Pesquisa CNPq, Bolsa de Doutorado CAPES, Bolsa de Mestrado CAPES, Bolsa Nota 10 Mestrado FAPERJ