PARA EMITIR A FICHA CATALOGRÁFICA, ACESSE: http://fichacatalografica.sibi.ufrj.br/
A ficha deve ser inserida em seu volume PDF final revisado (dissertação ou tese), como imagem JPG, conforme gerado pelo link acima.
PARA ENCONTRAR O CÓDIGO CUTTER DE FORMA RÁPIDA, ACESSE: https://www.tabelacutter.com/
O cutter consiste em um código alfa-numérico que representa o SOBRENOME do autor do trabalho acadêmico, visando à sua individualização. Basta, então, colocar seu sobrenome em ENTRADA PRINCIPAL, sem necessidade de complemento. Copie o código Cutter gerado e coloque na página de emissão da ficha catalográfica SIBI. Não é necessário copiar as LETRAS do código gerado.
O SIBI emitiu novas orientações sobre a entrega de trabalhos acadêmicos da UFRJ com base na RESOLUÇÃO CEPG/UFRJ No 246/2023, com nova ficha/formulário SIBI a ser preenchido - CLIQUE AQUI
Baixe o formulário rapidamente AQUI
---------
Após a Defesa do Mestrado Acadêmico ou Doutorado do PROARQ, o(a) estudante deverá entregar à secretaria do PROARQ, por meio de inserção de TODA A DOCUMENTAÇÃO EM DRIVE ESPECÍFICO (solicitar à secretaria, por e-mail) ou por e-mail, os seguintes itens:
MATERIAL DIGITAL:
- Arquivo da Tese/Dissertação em pdf COM INCLUSÃO DA FOLHA DE APROVAÇÃO (não nos referimos à Ata, e sim à folha com a listagem dos membros da Banca, indicando o/a Presidente da Banca), incluindo apêndices e anexos no mesmo arquivo, em até 60 dias após a defesa com aprovação. NÃO HÁ NECESSIDADE DE COLETAR AS ASSINATURAS na Folha de Aprovação, nem mesmo digitalizadas, conforme coloca a Resolução CEPG 03/2019 e Art. 5o. da Resol. 128/2022.
A FICHA CATALOGRÁFICA DEVE SER FEITA PELO LINK FORNECIDO ACIMA, E INSERIDA NA PARTE PRE-TEXTUAL (que deve ser numerada em algarismos romanos). A numeração cardinal começa a partir da Apresentação (quando existente) ou da Introdução.
- cópia do CPF frente e verso (pdf)
- cópia do RG frente e verso (pdf)
- cópia do Título de Eleitor (pdf)
- cópia da certidão de nascimento (pdf)
- cópia da certidão de casamento (pdf) - caso tenha mudado o nome
- cópia da certificado de reservista ou de dispensa (pdf)
- cópia do diploma da graduação (frente e verso num único pdf)
- cópia do diploma de mestrado - caso defesa de DOUT (frente e verso num único pdf)
- cópia da ata de qualificação - (pdf)
- cópia da ata de defesa (pdf) e folha de exigências (em outro pdf), se for o caso
- cópia do histórico oficial (pdf)
MATERIAL FÍSICO (Diretrizes da Portaria MEC n. 360/2022):
- 1 (hum) volume completo impresso (capa dura) DIAGRAMADO EM FORMATO LIVRE, em quantidade de cores, texturas e tipos variados de papel, se desejado. O volume deve ser entregue à secretaria do PROARQ, em sua sede. Para a área de AUD, a entrega dessa cópia é NECESSÁRIA, visando a comunicação adequada de imagens e sistemas de representação, portanto, os pós-graduados do PROARQ devem entregá-la.
O Conselho de Ensino para Graduados formulou Resolução específica (CEPG 246/2023) tornando desnecessária a entrega de capa dura à Biblioteca Central - CLIQUE AQUI
-------------
ATENÇÃO:
Informamos que, neste momento, os processos eletrônicos de Emissão de Diploma estão tomando mais tempo que o habitual.
------
Para verificar qualquer pendência para dar entrada no pedido de diploma, OU SOLICITAR O LINK DE SUA PASTA NO DRIVE, enviar e-mail para: secretaria.proarq@fau.ufrj.br