Doutorado PROARQ

Disciplinas e Horários

HORÁRIO DAS DISCIPLINAS MESTRADO E  DOUTORADO 2021 - online (CLIQUE AQUI)

HORÁRIO DAS DISCIPLINAS MESTRADO E DOUTORADO 2022 - presencial (CLIQUE AQUI)

******

LINK PARA A AVALIAÇÃO DE DISCIPLINAS NO MOMENTO DA QUALIFICAÇÃO - CLIQUE AQUI

*******

As disciplinas de código 700 são de mestrado e as de código 800 de doutorado.

É POSSÍVEL APROVEITAR 135h do Mestrado, diminuindo a carga horária total do curso para 315 horas.

O estudante deve compor as 450h de aulas entre:

1) disciplinas obrigatórias (4) - total de 180h

2) eletivas (2 ou 3) e 1 estágio supervisionado (obrigatória somente para bolsistas e facultativa a não bolsistas) - total de 135h

3) 135h aproveitadas do Mestrado 

====== TOTAL DE 450H

* A disciplina ESTÁGIO SUPERVISIONADO (FAP817) tem 45h/3 créditos e deve ser feita por 2 semestres, no caso de BOLSISTAS, PORÉM COM APROVEITAMENTO DE HORAS (45h) EM APENAS 1 dos estágios.

É permitido ao doutorando cursar até 90h em disciplinas eletivas externas ao PROARQ.

Todas as disciplinas ELETIVAS oferecidas pelo PROARQ nos trimestres possuem 45h/3 créditos.

ATENÇÃO ÀS CARGAS DE TÓPICOS ESPECIAIS:

    (1) Tópicos Especiais em Arq. I - 15h/1 crédito

    (2) Tópicos Especiais em Arq.  II - 45h/3 créditos

    (3) Tópicos Especiais em Arq. III - 45h/3 créditos

Para os alunos inscritos no Curso de Mestrado, a disciplina "Metodologia da Pesquisa" é obrigatória. Para os de doutorado, NÃO.

DISCIPLINAS SEM CARGA HORÁRIA

CÓDIGO

NOME

EMENTA

FAH814

Inscrição ao doutorado

Disciplina sem carga horária estabelecida. Desenvolvimento da pesquisa da Tese, acompanhada pelo orientador. Esta disciplina deve ser conceituada pelo orientador trimestralmente,  ATÉ A QUALIFICAÇÃO.  O doutorando deve se inscrever nela a cada período, QUANDO NÃO TIVER MAIS DISCIPLINAS A CURSAR, antes da qualificação (sem créditos, sem presença física em sala de aula)

APÓS A QUALIFICAÇÃO

FAT808

Pesquisa para Tese

Disciplina sem carga horária estabelecida, envolvendo orientador e estudante, para orientação de Tese.  Deve ser atualizada trimestralmente pelo orientador, no boletim do estudante, APÓS A QUALIFICAÇÃO e cumprida toda a carga horária de disciplinas.  O doutorando deve se inscrever nela a cada período, DEPOIS DE TER QUALIFICADO, até a defesa (sem créditos, sem presença física em sala de aula)

DISCIPLINAS COM CARGA HORÁRIA/OBRIGATÓRIAS

CÓDIGO

NOME

EMENTA

FAP811

Seminário de pesquisa I

Pesquisa em arquitetura. Diretrizes para elaboração de projetos de pesquisa. Orientação para elaboração do projeto de tese do aluno, feita no primeiro trimestre com a condução de equipe de docentes (presença física em sala de aula - 45h/3 créditos).

FAP812

Estudos Dirigidos

Estudos dirigidos versando sobre o conteúdo da tese do aluno, sob a responsabilidade do professor orientador. Deve ser apresentado um relatório do andamento de sua pesquisa, ATÉ ANTES DA QUALIFICAÇÃOseja 1 capítulo inteiro ou ideias parciais do produto da Tese (sem presença física em sala de aula - 45h/3 créditos).

FAP807

Pesquisas avançadas I

Elaboração e publicação de artigo científico com tema relacionado à tese do doutorando, ATÉ ANTES DA QUALIFICAÇÃO. O artigo poderá ser publicado em Anais de evento internacional ou nacional (artigo completo), ou capítulo de livro, ou artigo em períódico (sem presença física em sala de aula - 45h/3 créditos).

FAP813

Pesquisas avançadas II

Elaboração e publicação de artigo científico com tema relacionado à tese do doutorando, ATÉ ANTES DA QUALIFICAÇÃO. O artigo poderá ser publicado em Anais de evento internacional ou nacional (artigo completo), ou capítulo de livro, ou artigo em períódico (sem presença física em sala de aula - 45h/3 créditos).

Documento