Comunidade

Alice de Barros Horizonte Brasileiro

Atualmente é Professora Associada da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Rio de Janeiro - FAU/UFRJ, Departamento de Tecnologia da Construção, onde foi admitida por concurso público de provas e títulos em 1996. Técnica em Edificações pelo CEFET-CSF-RJ (1986), possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1992) - pela qual recebeu a Dignidade Acadêmica Cum Laude; mestrado em Arquitetura (2000) e doutorado em Arquitetura (2007), ambos pelo Programa de Pós Graduação em Arquitetura da UFRJ. Participante dos Grupos de pesquisa certificados pelo CNPq Laboratório Arquitetura, Subjetividade e Cultura (LASC), vinculado ao PROARQ/FAU/UFRJ e AMBEE FAU UFRJ, vinculado ao DTC/FAU/UFRJ. Participante de Comitês Revisores de Eventos Científicos e Periódicos. Tem experiência na área de Arquitetura e Urbanismo, com ênfase em Planejamento e Projetos da Edificação, atuando principalmente nos seguintes temas: eficiência energética em edificações, habitação e aspectos culturais do ambiente construído.

Grupo

Aluno(a) de

Atuação

• Egresso do PROARQ (2007)