Comunidade

Fabrício Pimentel Gaspar da Silva

Mestrando pelo Programa de Pós-Graduação em Arquitetura da Universidade Federal do Rio de Janeiro (PROARQ/FAU-UFRJ), na área de Qualidade, Ambiente e Paisagem e participante do Projeto de Pesquisa: Sustentabilidade e Inovação em Materiais e Sistemas Construtivos para o Projeto de Edificações. Possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2022), tendo uma passagem acadêmica pela Universidade Federal Fluminense no curso de Física no ano de 2015 e formado em Técnico em Edificações na Fundação de Apoio à Escola Técnica (FAETEC). Atuou como monitor na disciplina Processos Construtivos, integrante do Departamento de Tecnologia da Construção, em Projeto Paisagístico e também em Concepção da Forma Arquitetônica. Além disso, no ano de 2018 à 2020 realizou Iniciação Científica com bolsa CNPQ no campo de Tecnologia da Construção e Materiais Alternativos sobre produção de painéis pré-fabricados em concreto leve. Desenvolveu recentemente o trabalho final de Graduação sobre Avaliação de Desempenho Termo-Energético de Vedações em Concreto Leve como Alternativa para Habitações de Interesse Social, com conclusão no primeiro trimestre de 2022.

fabricio.silva@fau.ufrj.br

Grupo