Comunidade

Mauricio Marinho Alves de Castilho

Doutorando do Programa de Pós-graduação em Arquitetura da UFRJ - PROARQ, na linha de pesquisa Restauração e Gestão do Patrimônio. Mestre em Ciências em Arquitetura, formado pelo PROARQ, na linha de pesquisa Restauração e Gestão de Bens Culturais. Graduado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ. Funcionário público lotado na Universidade Federal do Rio de Janeiro, atualmente trabalha no Escritório Técnico Universitário e desempenha suas funções no cargo de Coordenador de Preservação dos Imóveis Tombados da UFRJ. É membro do Plano Diretor 2030 da UFRJ. Diretor do Escritório Técnico da Universidade - ETU/UFRJ no período de 31 de julho de 2018 a 4 de outubro de 2019. Coordenador de Preservação dos Imóveis Tombados da UFRJ, período de novembro de 2015 a julho de 2018. Diretor de Projetos em Imóveis Tombados - DIPRIT/ETU/UFRJ de 07/2012 a 10/2015. Possui experiência na área de Arquitetura e Urbanismo, com foco em Restauração de edificações históricas e preservadas, projetos de arquitetura, projetos de exposições museográficas, fiscalização de projetos e obras. Foi professor substituto (Professor Auxiliar I) da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo - FAU - UFRJ, no período de 07/2011 a 08/2013, das disciplinas de Projeto de Interiores e Projeto Executivo.

Grupo

Atuação