Anna Carolina Peres Suzano e Silva

É doutoranda pelo Programa de Pós-Graduação em Arquitetura da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da UFRJ (PROARQ/UFRJ - início 2021), pesquisando os impactos da integração de sistemas fotovoltaicos em edificações na demanda energética e na mitigação de ilhas de calor urbanas. É mestre em Engenharia Urbana e Ambiental pelo programa de duplo diploma da Pontifícia Universidade Católica do Rio (PUC-Rio) e da Universidade Técnica de Braunschweig, na Alemanha (TUBS), tendo defendido a dissertação em 2021. Sua dissertação foi voltada para medição dos impactos da integração de filmes fotovoltaicos orgânicos em janelas de edificações e seu potencial em escala nacional. Atua como consultora nas áreas de Conforto Ambiental, Eficiência Energética, Simulação Energética, Painéis Fotovoltaicos e Sustentabilidade como autônoma e em parceria com o Laboratório de Estudos da Poluição do Ar da UFRJ (LEPA/UFRJ), sendo responsável pela legalização da Usina Fotovoltaica de Barreiras, onde simulações comprovaram que o empreendimento não afetava negativamente o microclima urbano e foi então autorizada a sua construção pelos órgãos ambientais responsáveis. Ministrou o curso "Painéis fotovoltaicos e simulação de geração energética" pelo IAB-RJ, assim como diversas palestras sobre softwares de simulação e painéis fotovoltaicos e já foi membro de duas bancas de trabalho final de graduação. É graduada em Arquitetura e Urbanismo pela FAU/UFRJ (2018).

Grupo

Aluno(a) de

Atuação

• Discente do PROARQ (2021)