Marta Cristina Ferreira Buarque Guimarães

Arquiteta e Urbanista pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2009), possui especialização em Gestão de Projeto de Restauração pela Universidade Estácio de Sá (2013), é Mestra em Arquitetura (2016) pelo Programa de Pós-graduação em Arquitetura da Universidade Federal do Rio de Janeiro (PROARQ/UFRJ) na linha de pesquisa de Gestão e Preservação de Espaços Preservado, com bolsa da Capes. Atualmente é Doutoranda do PROARQ/UFRJ (2021) na linha de pesquisa Restauração e Gestão do Patrimônio e também membro do Grupo de Pesquisa LabLugares, sob orientação da prof. Dra. Ana Maria Gadelha Albano Amora. Durante a graduação desenvolveu pesquisa acadêmica, vinculada ao PROARQ, denominada Casas Brasileiras do Século XX: A produção arquitetônica e teórico-crítica publicada nas revistas especializadas, com bolsa do Programa de Bolsas de Iniciação Artística e Cultural - PIBIAC. Trabalhou em escritórios de arquitetura com atuação exclusiva na área de preservação e restauração arquitetônica. Tem experiência na área de Arquitetura e Urbanismo, com ênfase em Conservação e Restauração de Patrimônio Arquitetônico.

Grupo

Atuação

• Discente do PROARQ (2021)

Aluno(a) de