Possui graduação em Psicologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1985), mestrado em Psicologia pela Fundação Getúlio Vargas - Matriz (1989) e doutorado em Comunicação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1996). Atualmente é Professora Titular da Universidade Federal do Rio de Janeiro. É professora permanente do Programa de Pós-Graduação em Psicologia (PPGP) do Instituto de Psicologia da UFRJ, onde integra a linha de pesquisa Processos Psicossociais e Coletivos, com ênfase nos tema de produção de: subjetividade, tecnologias e vigilância, a partir dos referencias da Teoria Ator-Rede . É líder do Grupo de Pesquisa "Cultura Contemporânea: subjetividade, conhecimento e tecnologia" (CNPq).
Teses e Dissertações
- Criar em rede Dispositivos de fronteira e repertório de controvérsias no projeto colaborativo de uma escola viva de educação infantil
- Porto Maravilha em ação: qualidade do lugar na Zona Portuária do Rio de Janeiro
- A cor incorporada ao ensino de projeto
- Abordagem Experiencial e Revitalização de Centros Históricos: os casos do Corredor Cultural no Rio de Janeiro e do Gaslamp Quarter em San Diego
- Debaixo do mesmo teto: prática projetual em edifícios de pesquisa
- Um Olhar Cognitivo sobre o Lugar de Trabalho - Avaliação de Desempenho em ambiente de escritório: Estudo de caso em empresa de advocacia
- Diálogo Ator-Rede em Arquitetura-Urbanismo: Qualidade do Lugar em Food Services
- Os Ícones do Porto Maravilha numa abordagem da Teoria Ator-Rede
- Observação Incorporada e Análise do Discurso no Contexto do Pós-estruturalismo e da Pós-modernidade: Revisão Crítica da Contribuição do Grupo PRÓ-LUGAR para a Avaliação Pós-ocupação e para a Pesquisa em Arquitetura
- Rua do Lavradio: cartografando traços e rastros do coletivo-lugar
- Cartografando o ensino de projeto de arquitetura
Projeto
Relacionado(a) a
- Doutorado PROARQ
Atuação
- Externo ao PROARQ