Colóquios Proarq

13º Colóquio de Pesquisa PROARQ

29-08-2022

Desde 2009 temos realizado os encontros anuais intitulados COLÓQUIOS DE PESQUISA PROARQ, e todos eles tem nos apontado que a prática do compartilhamento e da construção de pesquisas é ato essencial para o sucesso dos saltos epistemológicos e para uma prática consistente. Neste ensejo, o 13º. Colóquio foi mais uma oportunidade para nos encontrarmos, desta vez em espaços físicos, também para crescermos e dedicarmos tempo para a frutificação de nossas experiências, diálogos, ideias e possibilidades de trabalhar cientificamente para o crescimento da sociedade.

O evento:

A programação do 13º. Colóquio de Pesquisas do PROARQ – “VIVÊNCIAS E EXPERIÊNCIAS em Pesquisas de Arquitetura” foi pensada, similarmente às edições remotas de 2020 e 2021, como uma ação contínua e bastante articulada, de modo a gerar maior engajamento do corpo social (interno ao PROARQ) e permitir o acesso do público externo. Assim, os primeiros encontros presenciais, e abertos a todo o público,aconteceram todas as segundas-feiras, de 29 de agosto a 03 de outubro, entre 14h e 17h, com Sessões Temáticas encabeçadas por 3 grupos de pesquisa do PROARQ em cada uma das segundas-feiras, sendo uma das sessões organizada pelo curso de Mestrado Profissional em Projeto e Patrimônio da UFRJ.

As Sessões Científicas ocorreram entre 10 e 13 de outubro, de 13h30 às 17h30, fechando o ciclo do 13º. Colóquio, e serão voltadas para a divulgação das pesquisas em andamento ou já concluídas por discentes, egressos, estudantes de IC e pesquisadores do PROARQ, favorecendo o reconhecimento de nosso cenário atual, as experiências acumuladas a autoavaliação do Programa. No dia 14 de outubro, entre 14h e 17h, ocorreu a Mesa de Encerramento, com a Palestra que concluirá o evento.

PARA MAIS INFOS, ACESSE O SITE DO EVENTO AQUI